domingo, maio 06, 2007

Fim

Eh...acabou. Tentei continuar com o blog, mas o tempo é escasso e um blog que preste precisa estar no mínimo atualizado. Um dia eu volto, em uma nova página, e limitado ao tema cinema.

Abaixo vocês encontram alguns links de textos que gostei de escrever. E outros links de brigas essenciais à minha necessidade pessoal de ver a coisa pegando fogo. (hum...ficou esquisito isso...)

Textos:

Brigas:

sábado, abril 07, 2007

O Barato de Grace


Esperava mais de O Barato de Grace. Acho que faltou um pouco de habilidade do diretor para conduzir uma comédia. Ele tinha em mãos uma idéia muito louca: dona de casa cheia de dívidas, deixadas pelo marido suicida, resolve cultivar maconha com a ajuda de seu jardineiro para assim cada um resolver seus problemas.

O filme não é todo engraçado, ás vezes é enfadonho demais, ou conservador demais (em um filme sobre maconha, meus queridos, que pecado!) mas tem seus momentos. Um deles é um bando de coroas sob o efeito da cannabis...hilário!

domingo, março 25, 2007

Maria Cheia de Graça


Realidades tristes sempre acabam rendendo bons filmes para o cinema, e Maria Cheia de Graça é um exemplo disso. Vez ou outra vemos nos noticiários histórias de pessoas que colocam seus corpos a serviço do tráfico carregando dentro de si drogas de um país a outro, em troca, é claro de uma compensação em dinheiro. Essas pessoas recebem o nome de mulas.

Maria (Catalina Sandino Moreno) é uma adolescente colombiana responsável por boa parte do sustento de sua família. Sentindo-se destratada pelo administrador do lugar em que trabalha, ela resolve procurar por algo mais digno. É quando lhe surge a "oportunidade" de trabalhar como mula em uma viagem da Colombia para os Estados Unidos.

Maria Cheia de Graça é um filme triste, trágico e belo. Catalina Sandino Moreno mereceu todos os prêmios que recebeu por sua atuação, inclusive a indicação ao Oscar.

domingo, março 18, 2007

O Labirinto do Fauno


Gosto de filmes que não me deixem indiferente à história. Com direção de Guillermo Del Toro, O Labirinto do Fauno me encantou, revoltou e me deixou triste. O filme é uma mistura de fantasia com a brutalidade de um período histórico tenso da Espanha, em que o país era dominado pela ditadura de Francisco Franco.
Órfã de pai, Ofélia é uma menina cuja a mãe, grávida, casou-se com um importante ( e terrível!) militar espanhol. A caminho de seu novo lar, um posto militar no interior do país, Ofélia entra em contato com criaturas de um mundo fantástico. Mundo esse que pode vir a ser o seu escape da realidade cruel que é a convivência com seu novo "pai".

No elenco, três atores merecem destaque. A atriz Maribel Verdu que faz Mercedez e que conseguiu concentrar força e ternura em sua personagem. A jovem Ofélia, vivida pela atriz Ivana Baquero tem uma expressividade incrível. E o ator Sergi Lopez que conseguiu recuperar minha esperança na criação de ótimos vilões para o cinema.

Assistam a "O Labirinto do Fauno" e entenderão o porquê do meu encanto, da minha revolta e da minha tristeza, lá do começo do texto.

domingo, fevereiro 18, 2007

Catálogo: Parte II


Refém de Um Vida
Um filme sobre família, casamento e relacionamento de anos disfarçado de suspense. Homem bem sucedido finaceira e pessoalmente é seqüestrado e enquanto é mantido preso repensa sua vida.

O Conde de Monte Cristo
Filme de aventura legalzinho de assistir e baseado em livro homônimo

Albergue Espanhol
Esse é legal. Me identifiquei bastante, apesar de não viver na União Européia. Pode-se dizer que é uma síntese da mistura de identidades promovidas pela globalização e pela união dos países europeus. É a busca da identidade no mundo globalizado e cada vez mais homogeneizado.

Sentinela
Não sei por que ainda alugo esses filmes. Agradar ao namorado às vezes é uma necessidade.

Premonição 3
Não estava esperando muita coisa mesmo. Mas é bom assistir a esses tipos de filmes de vez em quando. Falar mal é mais gostoso.
*A imagem acima é do filme "Albergue Espanhol"

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Catálogo: Parte 1



Filme de Martin Scorcese, com os lindosos do Matt Damon e Leonardo Di Caprio. Não acrescentou nada na minha vida. Só ouvi umas musiquinhas legais e vi algumas ótimas atuações. Jack Nickolson fazendo a cara de sempre. A única vez que não vi Nickolson fazendo cara de psicopata foi no filme A Promessa, de Sean Pen.

Lucía e o Sexo
Com Paz Veja, Javier Câmara e um gostoso que faz o papel do namorado de Lucía

Nem Tudo é o Que Parece
Um filme mongol, besta e chato que aluguei.

O Segredo de Vera Drake
Filme sobre uma boa senhora que ajuda jovens mulheres geralmente carentes a fazerem aborto.

domingo, janeiro 28, 2007

Catálogo

Meus queridos, como não é sempre que eu tenho acesso à internet e agora sou uma mulher muito ocupada adotarei por um período (indeterminado) uma pequena mudança no método de postagem.

Vi muitos filmes nessas férias, cataloguei todos, comentei sobre a maioria, e escrevi mesmo somente sobre um. Então, resolvi publicar aos poucos a minha lista para não deixar meu amado blog entregue aos spams. Fiquem à vontade e comentem as bobeiras que escrevi.

domingo, janeiro 14, 2007

Segredos de Família


Mas que filme lindo este Segredos de Família. Emocionante nas horas certas, engraçado nas horas certas. Henry (Michael Caine) antes de morrer deixa instruções ao filho, neto e bisneto para que façam uma viagem em família e visitem os locais indicados por ele. É claro que a viagem é uma desculpa para que pai e filho, interpretados por Christopher Walken e Josh Lucas possam se conhecer e se entender. Pode parecer meio clichê mas, acreditem, o filme é ótimo.