domingo, março 25, 2007

Maria Cheia de Graça


Realidades tristes sempre acabam rendendo bons filmes para o cinema, e Maria Cheia de Graça é um exemplo disso. Vez ou outra vemos nos noticiários histórias de pessoas que colocam seus corpos a serviço do tráfico carregando dentro de si drogas de um país a outro, em troca, é claro de uma compensação em dinheiro. Essas pessoas recebem o nome de mulas.

Maria (Catalina Sandino Moreno) é uma adolescente colombiana responsável por boa parte do sustento de sua família. Sentindo-se destratada pelo administrador do lugar em que trabalha, ela resolve procurar por algo mais digno. É quando lhe surge a "oportunidade" de trabalhar como mula em uma viagem da Colombia para os Estados Unidos.

Maria Cheia de Graça é um filme triste, trágico e belo. Catalina Sandino Moreno mereceu todos os prêmios que recebeu por sua atuação, inclusive a indicação ao Oscar.

4 comentários:

Moqueca Capixaba disse...

Agora vou te fazer uma pergunta bem difícil: Qual o filme que vc naum viu? Haja dinheiro pra tanta cultura! Ve se quando vc for ao cine por aqui me chama hein. Ah, e quando as pessoas criticam demais é porque estão querendo causar polêmica e naum porque são polêmicas de verdade! HUahuahuahua... Bjus e, te sdoro!!!

Vicious disse...

eu não vi Maria Cheia de Graça ;/ o Labirinto do Fauna em compensação é maravilhoso *_* legal achar outro blog na mesma linha...achei que ninguém tivesse visto meus tópicos heheheheheheheh eu também faço comunicação social aqui em Minas.
Meu blog ta em construção ainda..vou passar a colocar imagens também e é fato que estou meio parado porque to TÃO sem dinheiro pra aluga filme toda semana e ir no cinema direto igual eu fazia antes..heheuheeuh abe como é...faculdade = correria

;D

Fabio Oliveira disse...

Legal teu blogger....gostei dos teus comentários....
aceito as dicas e verei os filmes indicados por vc...

Alvaro disse...

Ola estou a procura de parceiras para troca de links, para que possamos aumentar e melhorar a nossas posições no page hack do google
possuo dois blogs e gostaria de fazer parceria com vc

aqui estão os blogs
http://www.dinheiro-na-internet.blogspot.com
http://www.orolix-mania.blogspot.com

se tiver interesse por favor entre em contato através do e-mail alvarotiago@ibest.com.br e mande seu respectivo link par ao qual você quer que seje linkado e também o texto

Parabéns pelo trabalho

Abraços
Álvaro