terça-feira, setembro 26, 2006

V de Vingança


V de Vingança não cabe num post. São muitas as questões levantadas pelo filme, e a liberdade é a maior delas. No filme nos é apresentada uma Inglaterra dominada por um ditador, que conseguiu chegar ao poder graças à promessa de garantir a segurança e o "bem-estar" da população. Não há liberdade de expressão, nem de orientação sexual ou religiosa. É nesse cenário que surge V, um homem vingativo que mantém o rosto escondido por uma sorridente máscara e que com métodos terroristas (polêmica) tenta desestabilizar o poder dominante e provocar uma reação na aparente passiva população dominada. Quem assisti ao filme percebe claramente referências a certos países imperialistas...

Natalie Portman, que interpreta a jovem Evey, aparece como um exemplo de libertação promovido pelos conceitos ideológicos defendidos por V.

Só para constar, este filme, com cara de 1984, é baseado em uma Graphic Novel de Alan Moore e tem como roteiristas os realizadores de Matrix, Andy e Larry Washowsky.

8 comentários:

Anônimo disse...

tem q ter algo assim no brasil, mas pra tira essa "democracia" e implanta um poder ditatorial...
democracia esta q nunca existiu neste pais, talvez com punhos de aço alguem poe este paios no rumo certo.

Gabriel Mattar

katilaine disse...

hahahaha
Gabriel, só você mesmo.
Falou coisas totalmente contrárias ao filme.

Bruno Lovatti disse...

Nossa!

Uau!

Caramba!

Vc colocou o link do meu BLOG :D

Êêê!

\o/

Hehehehe :D

Adorei!

KATI, querida... ainda não vi o filme, mas com certeza, assim que possível, irei vê-lo. Caso eu assista ao V DE VINGANÇA ainda este semestre, irei tb postar a respeito dele no meu Blog.

Seu BLOG está entre os que eu mais gosto de ler. Mt bom msm!!

Bjs!!
;**

Bruno Lovatti disse...

Kati, pode deixar que eu não "competo" com vc não, tá?!

:P

Mike Figueiredo disse...

hello Kat

não vi o filme... mas a história me agradou bastante

vamos marcar um dia pra ver?

Anônimo disse...

Eu vi o filme!
Gostei muito...e realmente n cabe em um só post tudo o q se tem p falar sobre ele....

Bjo kati!

Sérgio Rodrigo disse...

Ainda não vi V. Mas o que quero flar mesmo é que te citei lá no meu blog (a ponte)...

Mayron Goetze Rosa disse...

nhep! V!

V é lindo, um dos melhores do ano. meus desejos anarquistas ficaram muito atiçados...

enfim, quem quiser ir lá em casa ver o belíssimo shape do filme que eu ganhei da locadora é só aparecer ;P

beijos, kati