domingo, março 18, 2007

O Labirinto do Fauno


Gosto de filmes que não me deixem indiferente à história. Com direção de Guillermo Del Toro, O Labirinto do Fauno me encantou, revoltou e me deixou triste. O filme é uma mistura de fantasia com a brutalidade de um período histórico tenso da Espanha, em que o país era dominado pela ditadura de Francisco Franco.
Órfã de pai, Ofélia é uma menina cuja a mãe, grávida, casou-se com um importante ( e terrível!) militar espanhol. A caminho de seu novo lar, um posto militar no interior do país, Ofélia entra em contato com criaturas de um mundo fantástico. Mundo esse que pode vir a ser o seu escape da realidade cruel que é a convivência com seu novo "pai".

No elenco, três atores merecem destaque. A atriz Maribel Verdu que faz Mercedez e que conseguiu concentrar força e ternura em sua personagem. A jovem Ofélia, vivida pela atriz Ivana Baquero tem uma expressividade incrível. E o ator Sergi Lopez que conseguiu recuperar minha esperança na criação de ótimos vilões para o cinema.

Assistam a "O Labirinto do Fauno" e entenderão o porquê do meu encanto, da minha revolta e da minha tristeza, lá do começo do texto.

3 comentários:

Anônimo disse...

vc hemmmm!!! me faz ler o texto todo só pra saber o que te revoltou mas no final me manda assistir o filme. hehehehee...
beijão

Anônimo disse...

Muito interessante a história dele, assistirei.

Thalles disse...

o filme é realmente fantástico... o enquadro entre meus prediletos ao lado de matrix e vanilla sky.

Ah, pesquisaremos a respeito da debutância de Pelé com um travesti... com certeza irá gerar polemico em nosso blog!! hehehe