domingo, novembro 19, 2006

O Declínio do Império Americano


Ao assistir a "O Declínio do Imério Americano" percebi o quanto diretor Dennis Arcand evoluiu na continução As Invasões Bárbaras (já comentado neste blog). Não que "O Declínio d..." seja ruim, pelo contrário. Os diálogos são interessantes, os persongens já naquela época eram irônicos e debochados, experientes, só que menos amargurados. O grupo fica dividido em homens e mulheres, com ambos debatendo um mesmo tema, sexo. E haja sexo!
No segundo filme, a discussão é variada, em uma história muito bem trabalhada e mais complexa. O maior problema de "O Declínio..." é a falação excessiva em torno de um mesmo assunto, o que prejudica um pouco o ritmo da história e tira a graça de alguns personagens.

Ainda assim, "O Declínio do Império Americano" é muito recomendado. Só não entra na minha lista pessoal.

5 comentários:

João Paulo Pereira, Mariana Rodrigues disse...

Excelente crítica Katilaine. Seu blog está maneiro.

Bruno Lovatti disse...

Eu não vi nenhum dos dois filmes. Seus posts tb estão ótimos, Kati!

Realmente, vc levou a sério a minha proposta do Blog. Adorei o/

Eu sinto necessidade de lugar por uma liberdade financeira, afinal de contas, não trabalho e sou sustentado pelos meus pais e bancado pelos meus avós... o problema é que estudo de manhã e de noite, logo, não me sobra tempo.

Às vezes eu me sinto livre em relação ao que pensam de mim, mas tem momentos que me dá raiva...

É CLARO que vou criticiar SEMPRE esses profissionais de merda... Caramba! Além de perguntarem uma coisa e colocarem outra no jornal, ainda escrevem minha resposta de forma errada...

Vou parar por aqui pq este comentário está grande demais! xD

Anônimo disse...

ai, eu só assisti 30 minuto desse filme e só falavam de SEXO. E só falavam mesmo......

Anônimo disse...

Nice dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.

Anônimo disse...

Easily I to but I think the post should acquire more info then it has.