segunda-feira, novembro 06, 2006

As Invasões Bárbaras


Nós temos muito o que aprender mesmo. Rémmy é um homem de meia idade com uma experiência de vida de fazer inveja a muita gente. Ele está com câncer e seu filho resolve promover o reencontro dele com os antigos amigos, pessoas muito cultas, assim como Rémmy.

O filme tem características do drama mas as conversas do grupo, engraçadas e, principalmente, inteligentíssimas dão outro tom à história. Eles relembram o passado militante nos diversos "istas" (maoístas, comunistas...), criticam a jventude sem conteúdo da atualidade, são deliciosamente debochados. Jovens pseudo intelectuais seriam o público ideal para esse filme.


Obs: As Invasões Bárbaras é continuação do filme O Declínio do Império Americano, mas este fica para um próximo post.

6 comentários:

Bruno Lovatti disse...

"Jovens pseudo intelectuais seriam o público ideal para esse filme."

Ai, que horror, Kati! HAHAHA :D

Vc acredita que já me chamaram de "pseudo-intelectual"?! ¬¬

Beijos ;**

Fabio Malini disse...

Um dos meus top 10!

Acho melhor ser pseudo do que intelectual... rararararar!!!!

Sérgio Rodrigo disse...

Ótimo!

hahahauaahhaa!

Kati, vc não pode passar mais um fim de semana sem assistir "Hable con Ella". Beleza pura?

P.S.: Eu sou um intelectual autêntico! E um pseudo também!

Sérgio Rodrigo disse...

Nada a ver esse último comentário, mas a vida é assim mesmo

Bruno Lovatti disse...

Kati, postei sobre o JEANS em sua homenagem :D

Beijos!

Bruno Lovatti disse...

Aula do Martinho?!
Hahahaha :D

Acho que vc quis dizer "Martinuzzo", né?! ;P

Uai, não foi na aula de Semiótica não?! Rsrsrs...

Obrigado pelo elogio ao post! Seu Blog está cada vez melhor! É o tema que mais me interessa, afinal, ADORO filmes ^^

Beeeijos!
:**