segunda-feira, setembro 11, 2006

E sua mãe também

Júlio (Gael García Bernal) e Ternoch (Diego Luna) são rapazes de 17 anos, da classe média alta mexicana, alienados, fumadores de maconha e comedores em potencial. Os dois convencem uma bela mulher casada a viajar com eles para a praia Boca del Cielo, lugar este, aliás, que não sabem o caminho, nem se realmente existe.

O filme me pareceu um daqueles road movie americanos mas com cenário e clima mexicano. Os conflitos vividos por Júlio e Ternoch são intercalados com as imagens de miséria social dos locais por onde os três aventureiros passam.

O diretor de "E sua mãe também" Alfonso Cuarón, autor também do roteiro (indicado ao Oscar), fez uso de um estilo quase documental para contar essa história, o que deu um toque bastante realista à produção.

E há também umas cenas de sexo. Muito interessante. Destaque para a triz pricipal, Ana López Mercado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Po tb assistir esse filme, achei muito legal. Adorei que nas suas postagens vc não esta apenas colocando filmes americanos, adoro outras vertentes, assim como vc né.
Bjão Kate.

Anônimo disse...

Pow Kati nem vi esse filme mas como conheço seu gosto...se conheço ainda...deve ser bom....
BJINHOS TO COM SAUDADESSS

Thalles disse...

vc naum disse nada do 11 de setembro, mas eu vo me meter a besta e vo falar!
o primeiro filme do homem aranha teve uma cena cortada, praticamente umas das principais cenas do filme, uma q ele (homem aranha) prende um helicoptero numa teia entre os dois predios... segundo boatos da época a cena foi cortada com medo de incitar mais açoes terroristas ou qualquer coisa do genero...

Mike Figueiredo disse...

bom filme

Anônimo disse...

Onde se achou esse filme!! procurei e nao achei