sábado, setembro 09, 2006

Cidade dos Anjos


Seth (Nicolas Cage) é um anjo que tem como missão trazer conforto à alma daqueles que acabaram de fazer a passagem. Meg (Me Ryan) é uma cirurgiã competente mas que perde um paciente durante uma operação. O anjo está presente neste momento e acaba se interessando pela médica. Ela, apesar de num primeiro momento não conseguir vê-lo, sente sua presença e o conforto que ela lhe traz. Por intermédio de um dos paicentes de Meg os dois se encontram e se apaixonam, mas há um problema. Ele na condição de anjo não é capaz de ter sensações táteis, então, como se pode viver um amor sem poder sentir a outra pessoa? Seth então abri mão de sua existência eterna para ficar com ela.

Cidade dos Anjos é um filme sublime. Faz valorizar os momentos de nossa vida, todas as nossas sensações e amores. Vou contar o final do filme. Até porque acho que muita gente já o assistiu. Meg morre no final após poucos momentos de amor entre os dois personagens. Aí você se pergunta se valeu a pena para o anjo largar uma vida de eternidade para ficar com ela. Após assistir um dos pôr-do-sois mais bonitos do cinema, entendemos que sim.

Cidade dos Anjos é refilmagem de Asas do Desejo, do alemão Win Wenders. Dizem que este último é melhor, mas como eu ainda não o vi, fico com a produção americana.

2 comentários:

Bruno Lovatti disse...

Eu AMO a música do filme CIDADE DOS ANJOS... "IRIS", GOO GOO DOLLS! ;P

Anônimo disse...

não importa se é um segundo, um minuto ,uma hora, um mês, ou um ano ,mas sim a meneira tão intenssa que eles vivem esse amor sem penssa no amanha é isso que motiva há AMAR e viver a todos os momentos intenssamente .