É de assustar a magreza de Christian Bale no filme "The Machinist". Quando você lembra, então, que é o mesmo ator parrudo de Batman... Nossa!!! Parabéns ao ator pela entrega ao personagem e também pela sua ótima atuação.
Bom, vamos ao filme: Trevor Resnik (Christian Bale) não dorme há mais de um ano. Seu estado físico é deplorável e começa a incomodar seus colegas de trabalho, e a despertar suspeitas em seus superiores. Os seus únicos momentos de conforto são proporcianados pelas conversas com uma garçonete e polos encontros com uma prostituta. O que já estava ruim na vida de Resnik piora com o surgimento de um misterioso personagem, Ivan.
Esse filme, meio suspense, meio drama, tem uma trilha sonora que lembra bastante as produções de Hitchicock. Confesso que estranhei a mistura desse estilo de trilha( das décadas de 40 e 50) com a edição ágil do filme.
Todo o visual de The Machinist é de se elogiar. Da montagem à iluminação, tudo contribui para o clima esquizofrênico. Um porém do filme é a entrega de muitas pistas, sendo fácil para quem o está assistindo vislumbrar o final. Para um filme de suspense, isso é um pecado.
5 comentários:
Po Kati,
então sua empolgação com cinema não ficou só na semana calórica!!
Tema bem interessante, assim como o filme parece ser.
Boa sorte no Blog...
esperando outros posts...
té mais
bjo
Nao me arrisco a ver o filme, mas valeu pela indicação!
oi kati..
esse filme é muito bom mesmo
beião gata...
te adoro ...
que legal a kati criou um livro com varios comentarios
Amei seu blog e quase tudo que vc aborda, não está melhor por causa de ''cidade dos anjos'' que é um filme muito forçado, chega a ser ridículo o final... não é como os romances em que tragédias acontecem por causa de doença ou desastre, o que é ''normal'' e nós engolimos, porém os outros são interessantíssimos, parabéns!
Postar um comentário