No final da década de 1970
Francis Ford Coppola fez o filme que melhor "retrataria" a guerra do Vietnã, o estado de loucura em que muitos dos soldados ficavam e o absurdo que foi a existência dessa guerra. Em um dado instante um personagem chega a afirmar que os Estados Unidos "estavam lutando pelo maior nada da história".
Apocalipse Now Redux, em certos momentos, mostra a guerra como se fosse um grande espetáculo promovido pelos Estados Unidos, vide a cena de um ataque a uma cidade vietnamita sob o som de "A Carga das Valquírias" de Wagner.
A figura central do filme é Coronel Kurtz (
Marlon Brando), um homem que enlouqueceu durante a guerra e montou seu próprio exército dentro da selva vietnamita, tornando-se um problema para o governo a americano. Assim, Capitão Willard (
Martin Sheen) recebe como missão matar o enigmático coronel.
Destaque para
Robert Duvall, que interpreta um coronel que põe seus soldados para surfarem (!) nas praias vietnamitas em meio a bombardeios, e para
Lawrence Fishburn (o Morpheus, de Matrix) com menos de 20 anos.
Ah, esse filme tem até The Doors...
6 comentários:
Fala kati!!
Olha, seu blog tá sensacional como sempre!!!
E não é spam, pode conferir!!
Parabéns!
Olá, obrigado pela visita. Já vi várias vezes esse filme, é fantástico, acho que é o melhor filme sobre a guerra do Vietname.
Já agorra peço desculpa, esqueci de dizer; gostei muito do blog hei-de voltar. Um abraço.
bem legal esse filme ...
Eu não assisti a esse filme...
Comentei no post do LENHADOR (Y)
Bjs ;**
O filme é ótimo mesmo (apesar de ser loooooooongo). A maior inovação é o inicio com aquelas fusões e toda aquela quebra entre audio e imagem. Não é um filme, é uma revolução em película.
Postar um comentário